segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dia da Bailarina


Estou de volta!
Desta vez para vos informar que hoje é o dia da bailarina. Como tal, não podia deixar de homenagiar todas as bailarinas, portanto, dedico o meu poste às bailarinas.
Como não tenho muito mais a acrescentar e para o poste não ficar pequenino deixo-vos aqui um poema sobre a bailarina, já devem conhecer mas é sempre bom recordar. (Espero que gostem)
"A BAILARINA"
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.
Não conhece nem mi nem fá
mas inclina o corpo para cá e para lá.
Não conhece nem lá nem si
mas fecha os olhos e sorri.
Roda, roda, roda com os bracinhos no ar
não fica tonta nem sai do lugar.
Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.

(Cecília Meireles)
Por hoje é tudo. Beijinhos, até amanhã!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eheh!

As bailarinas k aproveitem bem o seu dia...

seguiste o meu conselho..agr estas a postar mais vezes! :D

BeijoOs da tua miga,
Joana

Anónimo disse...

Olá, Marta!

Gostei do "novo" aspecto de teu blogue, parabéns!

Também gostei muito da ideia de celebrares dias especiais, como o Dia do Canhoto e o da Bailarina. Ainda por cima, neste último, escolheste um poema muito bonito da Cecília Meireles.

Até breve!

Carlota S. disse...

UAU!!
Adorei o poema e a informaçao!(Tou sem ideias)!!

Continua, adoro o teu blog!!

BEijocas:)

Unknown disse...

Poema muito fofo. Hoje é meu dia\o/. E passei ele dançando.
Amo muito

Anónimo disse...

meu nome é genebra,tia gege como sou conhecida.Tenho 2 sobrinhas uma de 10 anos e uma de 9 anos.A mais velha é bailarina.Eles moram em Ilhabela e ela faz aulas de ballet na prefeitura(que por sinal é muito boa).Hoje vou mandar uma mensagem para ela, e vou mandar o poema tb.Achei muito lindo.Adorei este site.